Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas - 2015 a 2016 / TV Justiça debate tese de doutorado de juiz do TRT-MG

TV Justiça debate tese de doutorado de juiz do TRT-MG

publicado 21/03/2016 12:23, modificado 21/03/2016 15:23

O juiz substituto do TRT3 Alexandre Pimenta Batista Pereira apresentou, no programa Academia do último domingo (20), produzido pela TV Justiça, a sua tese de doutorado defendida na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Com o título "Bens Acessórios - Acessões, Partes Integrantes e Pertenças", a tese aborda os bens acessórios, ou seja, objetos que dependem da existência de um principal.

Na pesquisa, o autor fez três abordagens sobre o tema: histórica, filosófica e dogmática. Grande parte do trabalho analisou a fundo o Direito Alemão e a aplicabilidade da lei no país. Foi abordado também o problema das acessões no Direito Civil Brasileiro e, por isso, o pesquisador sugere uma proposta de alteração no texto.

Para debater o assunto, participaram do programa o mestre em Direito e especialista na área Civil Danilo Porfilho e o mestre em Direito e especialista na área Trabalhista Cláudio Santos.

Para ver o programa, clique aqui .

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /