Vara Itinerante volta a se instalar em Conceição do Mato Dentro próxima semana

publicado 20/11/2015 09:08, modificado 20/11/2015 11:08

A Vara Itinerante de Guanhães voltará a se instalar no município de conceição de Mato Dentro nos dias 23, 24 e 25 de novembro (de segunda a quarta-feira próximas). É a segunda vez em que as instalações do Fórum da Justiça Estadual recebem magistrado e servidores da Justiça do Trabalho para realização de audiências e a atermação de novos processos.

As ações cujas audiências são realizadas, a pedido, em Conceição do Mato Dentro pertencem à Vara do Trabalho de Guanhães. Dessa vara, também são as novas ações judiciais autuadas na Vara Itinerante.

A Vara Itinerante decorre do incremento de trabalhadores que atuam em mineração no município de Conceição do Mato Dentro, que está localizado há mais de 80 km da sede da Justiça do Trabalho responsável pela jurisdição. Em função da demanda gerada na localidade, o Tribunal atendeu a um requerimento do Ministério Público do Trabalho e atuou, por meio dessa iniciativa, para facilitar o acesso dos trabalhadores à Justiça.

Durante os dias em que a Vara Itinerante está em funcionamento, o TRT disponibiliza um juiz substituto, um agente de segurança, um servidor responsável pela atermação e um secretário de audiências.

A terceira edição da Vara Itinerante, que é instalada todos os meses, ocorrerá entre os dias 14 e 16 de dezembro próximo. O Corregedoria pretende implementar varas itinerantes também em outras localidades.

Outras informações podem ser acessadas na matéria publicada pela TV-TRT, clicando aqui . (David Landau)

Visualizações: