Aprovado projeto para criação de estúdio no TRT
Entra em operação no início do próximo ano, no Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, um estúdio para produção de vídeos e programas de rádio e TV. A criação do estúdio é uma das metas da atual administração e sua estrutura será igual a de outros tribunais e à do Supremo Tribunal Federal, que coordena a TV e a Rádio Justiça.
Para o presidente do TRT, desembargador Tarcísio Alberto Giboski, que aprovou o projeto, “esta será uma possibilidade de mostrar ao público, por meio das ferramentas da comunicação social, a excelência do trabalho que a instituição desenvolve, aproximando-a da sociedade e dando ciência de sua prestação jurisdicional”. O presidente destacou, ainda, que o projeto do estúdio foi viabilizado graças ao trabalho desenvolvido pela Comissão de Informática do TRT composta pelos desembargadores José Murilo de Morais, Paulo Roberto de Castro e Anemar Pereira Amaral, encarregados, pelo presidente, da reestruturação da Assessoria de Comunicação Social.
O estúdio do TRT vai funcionar, juntamente com as demais subsecretarias da ACS, no prédio anexo ao Edifício-sede e para operá-lo os profissionais da Assessoria de Comunicação Social já estão passando por capacitação.
![]() |
Hudson Luiz Guimarães, diretor da Secretaria de Engenharia, Jânio Fernandes, servidor da ACS, André Mascarenhas, assessor de Comunicação Social, Luís Paulo Garcia Faleiro, diretor-geral, Guilherme Araújo, secretário-geral da Presidência, desembargadores Tarcísio Giboski, presidente do TRT, e Paulo Roberto de Castro, membro da Comissão de Informática |