Atividades de formação da III Semana de Conciliação terão transmissão ao vivo pela internet

publicado 29/11/2007 15:00, modificado 29/11/2007 17:00

Será aberta nesta segunda-feira, dia 3, às 11h30, no Plenário do TRT, na av. Getúlio Vargas, 225, 10º andar, a III Semana da Conciliação do TRT-MG . A abertura será feita pela Ministra Ellen Gracie Northfleet, presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, e pelo desembargador Tarcísio Alberto Giboski, presidente do TRT da 3ª Região.

O evento poderá ser acompanhado, ao vivo, pela home-page do TRT, incluindo as atividades de formação jurídica que ocorrerão nos dias 3 e 7, no Plenário do TRT, na av. Getúlio Vargas, 225, 10º andar. Para tanto, basta acessar o link que será disponibilizado pela Coordenação de Informática na página do TRT-MG (www.trt3.gov.br).

As atividades de formação jurídica serão abertas ao público e a Escola Judicial fornecerá certificados aos presentes.

Confira a programação disponível:

Dia 3, segunda-feira:

11:30 horas

- Abertura oficial da III Semana da Conciliação do TRT-MG e entrega da Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho Desembargador Ari Rocha à ministra Ellen Gracie. 14:15 horas – Exposição: “A Conciliação na Justiça do Trabalho da Espanha” com Don Fernando Salinas Molina, vice-presidente do Conselho-Geral do Poder Judicial da Espanha e juiz do Supremo Tribunal da Espanha. 14:40 horas - Painel: “Conciliação em Debate” sob a coordenação do desembargador José Roberto Freire Pimenta, diretor da Escola Judicial do TRT-MG, e Afonso Celso Raso, representando a OAB/MG. Os painelistas convidados são: Elaine Noronha Nassif, procuradora do trabalho do MPT-MG; Ellen Mara Ferraz Hazan, advogada; ministro Manoel Mendes de Freitas (aposentado do TST), advogado, e o juiz Newton Gomes Godinho, titular da 2ª VT de João Monlevade.

Dia 7, sexta-feira:

15 horas

– Encerramento da III Semana da Conciliação TRT-MG pelos desembargadores Tarcísio Alberto Giboski, presidente, e Paulo Roberto Sifuentes Costa, corregedor; doação de autos de processo trabalhista iniciado em 1941 para a Escola Judicial/Departamento de Documentação, Pesquisa e Memória da Justiça do Trabalho; 15:15 horas - Palestra “Resolução de Conflitos, Acesso à Justiça e Efetividade do Direito” com o ministro Maurício Godinho Delgado, do TST.

Visualizações: