Barcelona sedia encontro sobre cooperação judicial

publicado 09/11/2007 13:58, modificado 09/11/2007 15:58

"O Juiz e a Conectividade" é o tema do I Congresso Ibero-americano sobre Cooperação Judicial , que será realizado na Espanha, na cidade de Barcelona, de 19 a 23 de novembro próximo.

Em pauta os novos desafios para o Poder Judiciário na busca de soluções reais para uma nova gama de problemas contemporâneos que exigem, de cada operador do Direito, mais agilidade e conhecimento e das instituições, procedimentos seguros e troca de informações entre países e continentes. Veja a programação do Congresso .

Os participantes discutirão, ainda, os caminhos para um Judiciário Ibero-americano mais integrado, conectado pela tecnologia e pelos mesmos ideais de justiça.

Para o juiz titular da 21ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte e vice-presidente da Rede Latino-Americana de Juízes, José Eduardo de Resende Chaves Júnior, a cooperação judicial é importante para o sistema judicial interno, especialmente para o Brasil e a Justiça do Trabalho. Veja entrevista .

Inscrições

As inscrições para o congresso poderão ser realizadas no site da Redlaj .

Apoio

O evento conta com o apoio da AMB - Associação dos Magistrados Brasileiros; Universidade Carlos III de Madrid; Instituto de Derechos Humanos Bartolomé de Las Casas ; Centro Europeo Y Latinoamericano para el diálogo social (CELDS) de la Universidad Castilla-la Mancha e Consell Consultiv de La Generalitat de Catalunya . Realização: Red Latinoamericana de Jueces, Universitat de Barcelona , ENM - Escola Nacional de Magistratura.

Visualizações: