Coleta seletiva no TRT-MG recomeça no Dia do Meio Ambiente

publicado 04/06/2008 12:23, modificado 04/06/2008 15:23

O Dia Mundial do Meio Ambiente – nesta quinta-feira, dia 5 de junho – será lembrado no TRT-MG com a retomada, em todos os prédios da Justiça do Trabalho de Minas, da coleta seletiva de material reciclável. Este é mais um importante passo da administração do TRT em prol do desenvolvimento sustentável e a reafirmação do compromisso institucional para com a gestão ambiental.

Servidores que integram a Comissão Permanente de Gestão Ambiental do TRT-MG percorrerão, neste dia, todos os setores dos prédios da capital para esclarecer como será realizada a coleta seletiva. As lixeiras em todos os setores receberão uma etiqueta que indicará o tipo de lixo – reciclável e não reciclável – que ali será depositado. O material recolhido será doado à Asmare – Associação dos Catadores de Papel, Papelão e Material Reciclável.

Coleta seletiva no TRT-MG recomeça no Dia do Meio Ambiente (imagem 1)
Para Antônio Fernandes, o objetivo do treinamento é, antes de tudo, conscientizar sobre a importância do uso racional do material de consumo (foto: Lucineide Pimentel/ACS)

Para implementar a coleta nos prédios da capital, 130 funcionários terceirizados, encarregados dos serviços de limpeza e manutenção, foram treinados, no último dia 2, pelo servidor Antônio Fernandes, da Secretaria do Foro de Passos e integrante da comissão. Durante o treinamento, foram abordados temas como a importância da gestão ambiental nas instituições, a mudança nos hábitos de consumo e a consciência ambiental para a preservação dos recursos naturais do planeta.

Dia Mundial do Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi criado pela Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas - ONU, realizada em 1972, em Estocolmo, na Suécia, para marcar a abertura da 1a Conferência Mundial de Meio Ambiente. Na mesma ocasião, outra resolução criou também a UNEP - o Programa da ONU para o Meio Ambiente.

A data é celebrada em todo o mundo para chamar a atenção política para os problemas gerados pelo mau gerenciamento dos recursos naturais e para a necessidade urgente de ações de proteção e preservação do meio ambiente.

Visualizações: