Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas 2006 a 2008 / Conciliação é tema de curso e audiência simulada na 3ª Região

Conciliação é tema de curso e audiência simulada na 3ª Região

publicado 16/05/2008 10:16, modificado 20/09/2018 15:01

Magistrados em vitaliciamento participaram, nesta sexta-feira, 16 de maio, da última etapa do curso A Conciliação no Processo de Conhecimento e Execução – Discussão de Casos Práticos , realizado pela Escola Judicial, no 8º andar do edifício-sede do TRT-MG.

A juíza Adriana Goulart de Sena, titular da 35ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte, e o juiz do trabalho substituto, Luiz Olympio Brandão Vidal, debateram a conciliação com os novos magistrados da JT mineira.

Para representar as dificuldades técnicas que o juiz encontra na audiência de conciliação, foi utilizada a dinâmica pedagógica de simulação de audiência, na qual os próprios juízes representaram as partes e os advogados (foto) .

O curso, que se iniciou nessa quinta-feira, dia 15, teve também como instrutor o juiz Fernando Luiz Gonçalves Rios Neto, titular da 39ª Vara do Trabalho de BH.

À tarde, os magistrados participam do 2º Encontro de Conversação em Direito e Psicanálise , com a psicanalista Judith Euchares Ricardo de Albuquerque, servidora do TRT-MG, na rua Goitacases, 1.475, 2º andar.

Ambos os eventos destinam-se aos magistrados da 3ª Região e integram o módulo regional de formação inicial dos juízes em vitaliciamento, nos termos da Resolução 01/08 da ENAMAT.

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /