EJ encerra seminário sobre saúde do trabalhador

publicado 27/06/2008 17:06, modificado 20/09/2018 15:11

A juíza Graça Maria Borges, coordenadora acadêmica da Escola Judicial do TRT-MG, ao encerrar, na tarde desta sexta-feira, o seminário Meio Ambiente do Trabalho e Saúde do Trabalhador , promovido pela Escola Judicial com o apoio do Ministério Público do Trabalho da 3ª Região e da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho – ANPT, afirmou que é intenção da escola aprofundar o estudo do tema abordado. Segundo a magistrada, este seminário é só o começo, pois, pela importância do tema, pretendemos realizar um curso mais elaborado e com carga horária mais extensa.

EJ encerra seminário sobre saúde do trabalhador (imagem 1) >
Desembargador Luiz Otávio Linhares Renault e a juíza Graças Maria Borges (fotos: Leonardo Andrade/ACS)

Na parte da tarde, o painel Ações decorrentes de doenças ocupacionais e doenças de acidentes do trabalho – questões atuais e controvertidas na doutrina e jurisprudência , coordenado pela procuradora do trabalho, Yamara Viana de Figueiredo (2), encerrou o seminário. A apresentação do tema foi feita pelo desembargador Sebastião Geraldo de Oliveira (7), pelo procurador do trabalho da 15ª Região, Raimundo Simão de Melo (1), pelo médico Geraldo Mendes Diniz, diretor de Saúde do TRT (3), e pela psicanalista e servidora do TRT-MG, Judith Euchares Ricardo de Albuquerque.

Pela manhã, o diretor da Escola Judicial, desembargador Luiz Otávio Linhares Renault, coordenou o painel Doenças ocupacionais e acidentes do trabalho: – um panorama nacional e internacional , apresentado pela juíza Martha Halfeld - titular da 3ª VT de Juiz de Fora/MG (4), e pelo médico Hermano Albuquerque de Castro, pesquisador da Fiocruz e coordenador do Centro de Estudos da Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana (CESTEH) da ENSP (5).

Visualizações: