Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas 2006 a 2008 / Empossados novos dirigentes do TRT-MG

Empossados novos dirigentes do TRT-MG

publicado 12/12/2007 18:25, modificado 12/12/2007 20:25

Em concorrida sessão solene realizada nesta quarta-feira, 12 de dezembro, foram empossados os novos dirigentes do TRT-MG para o biênio 2008/2009, desembargadores Paulo Roberto Sifuentes Costa, presidente; Caio Luiz Almeida Vieira de Mello, vice-presidente judicial; Maria Lúcia Cardoso de Magalhães, vice-presidente administrativo e Eduardo Augusto Lobato, corregedor.

Empossados novos dirigentes do TRT-MG (imagem 1)

Prestigiaram a solenidade a procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho, Maria Helena da Silva Guthier; o presidente do TJMG, desembargador Orlando Adão Carvalho; o vice-governador Antônio Augusto Junho Anastasia, representando o governador Aécio Neves; o ex-presidente da República Itamar Franco; o presidente da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, deputado Alberto Pinto Coelho Júnior; o ministro Carlos Alberto Reis de Paula, representando o presidente do TST, Rider Nogueira de Brito; o presidente da OAB-MG, Raimundo Cândido Júnior. Presentes, ainda, ministros do TST, os presidentes da Anamatra, juiz Cláudio José Montesso e da Amatra3, Juiz João Alberto de Almeida, presidentes de Tribunais do Trabalho, autoridades municipais e estaduais, familiares dos empossandos, magistrados e servidores da Casa.

O desembargador Tarcísio Alberto Giboski, em seu discurso de despedida, agradeceu "a inestimável colaboração e a imprescindível solidariedade dos desembargadores deste Tribunal, dos juízes de primeira instância, dos diretores e dos servidores desta Casa, merecedores, todos eles, do nosso reconhecimento e do nosso agradecimento pelo empenho, pela dedicação, pelo espírito coletivo, lealdade, responsabilidade e competência que sempre demonstraram em tudo que fizeram".

Coube ao desembargador Antônio Álvares da Silva, decano da Casa, fazer a saudação aos novos dirigentes: "Esperamos que todos sejamos grandes para reconstruir o novo direito do trabalho que o mundo espera de nós. E, ao forjá-lo, que tenhamos os olhos postos na Justiça que devemos fazer aos que trabalham e aos que empreendem, porque são os trabalhadores e os empresários que criam os bens e os serviços que a humanidade precisa para viver. Que esta Casa seja tanto nossa quanto deles".

Já o presidente da Amatra3, juiz João Alberto de Almeida, destacou em sua fala, a importância do diálogo. De acordo com ele, "os novos administradores encontrarão disposição na Amatra3 para o diálogo firme, permanente e solidário". Ele afirmou, ainda, que a Associação atuará nesse sentido, sem abandonar a defesa dos magistrados.

Empossados novos dirigentes do TRT-MG (imagem 2)
Novo presidente do TRT-MG, Paulo Roberto Sifuentes Costa, assina o termo de posse

O presidente empossado, desembargador Paulo Roberto Sifuentes Costa, destacou: "A gestão conjunta, dialogada, buscando extrair as impressões daqueles que lidam de forma direta com os problemas da Instituição, e o debate saudável entre os colegas desembargadores, com vistas a estabelecer o espaço de trabalho harmonioso para todos, serão a tônica do trabalho que pretendo desenvolver". Para Sifuentes, a união será fundamental para a concretização dos objetivos: "Estendo aqui as mãos a todos, para que, juntos e movidos pelas bênçãos do Movimento Permanente pela Conciliação que tantos frutos rendeu, na semana passada, caminhemos em direção a um novo tempo, em que a conciliação, em todos os sentidos, seja uma constante".

Empossados novos dirigentes do TRT-MG (imagem 3)
Desembargadores Caio Luiz Almeida Vieira de Mello, Paulo Roberto Sifuentes Costa, Maria Lúcia Cardoso de Magalhães e Eduardo Augusto Lobato

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /