Encontro em Campinas discute Memória da Justiça do Trabalho

publicado 02/10/2007 12:00, modificado 02/10/2007 15:00

Encerra-se em Campinas, nesta terça-feira,02, o II Encontro de Memória da Justiça do Trabalho . O encontro debate as iniciativas e políticas desenvolvidas em cada um dos 24 Tribunais Regionais do país, referentes ao processo eletrônico e seus reflexos na preservação da memória da Justiça do Trabalho, além de discutir as políticas de guarda e preservação de documentos no Judiciário Trabalhista, com enfoque especial para os documentos digitalizados. O destaque será a Lei 11.419 de 2006, que instituiu o processo eletrônico no Poder Judiciário.

A juíza Maria Cristina Diniz Caixeta, titular da 7ª Vara do Trabalho de BH e conselheira da Escola Judicial, realizou, na tarde de ontem, exposição sobre sua experiência e perspectivas na área da "Educação em Museus" .

Entre os conferencistas, a professora doutora Ana Maria de Almeida Ca-margo, da Universidade de São Paulo (USP), o professor doutor Sidney Chalhoub, do Arquivo Edgard Leuenroth da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), além de representantes do Arquivo Nacional, do Conselho Nacional de Arquivos (Conarq) e da Fundação Getúlio Vargas, entre outros especialistas.

Visualizações: