Escola Judicial do TRT da 3ª Região divulga programação para o segundo semestre de 2006

publicado 11/09/2006 08:00, modificado 11/09/2006 11:00

A programação da Escola Judicial do TRT da 3ª Região para o segundo semestre de 2006 inclui cursos para juízes e servidores, o IV Curso de Formação Inicial para os novos juízes substitutos do trabalho da 3ª Região, palestras abertas ao público externo, dois cursos de especialização, um para juízes que teve início em abril e outro para servidores, com início neste mês de setembro, além das atividades dos grupos de estudos e de discussão e os lançamentos de livros de juízes da 3ª Região, promovidos pelo Projeto Leis & Letras.

Consulte a programação na íntegra

OUTRAS ATIVIDADES PREVISTAS
- Durante o Curso de Formação Inicial de Juízes, serão realizados eventos abertos aos magistrados e aos servidores. Entre as atividades, estão previstos:
• Mini-curso sobre conciliação para juízes.
• Encontros de Direito e Cinema – abertos ao público interno.
- Especialização em Direito do Trabalho para juízes e servidores, em convênio com o IEC/PUC-MG:
Turma 1: quinzenalmente, às sextas-feiras e sábados, curso em andamento
Turma 2: semanalmente, às segundas e terças-feiras, com início das aulas em 11.09.2006.O programa do curso é mesmo para as duas turmas.

- Grupos de Estudo e Discussão (atividades periódicas, em datas fixadas de comum acordo com os interessados):
• Novas Competências. Tema em discussão: Lides Sindicais.
• Hermenêutica Judicial.Temas em discussão: Ética, Direitos Humanos, Hermenêutica Constitucional e Correntes de Interpretação Judicial.

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO JUDICIÁRIA-Encontra-se em fase de estudo com a Fundação João Pinheiro um Curso de Capacitação em Administração Judiciária, a ser oferecido para juízes de primeiro e segundo graus e servidores ocupantes de cargos de gestão.

PALESTRA:“RESPONSABILIDADE CIVIL”-Maria Celina Bodin de Moraes-professora titular da Faculdade de Direito da UERJ e da PUC-RJ. Doutora em Direito Civil
Público-alvo: juízes e servidores.
Aberta ao público externo.

A palestra estava originalmente prevista para o dia 06/10/06. Mas, por impossibilidade de comparecimento da professora Maria Celina nessa data, houve a necessidade de adiamento do evento, que deverá ser realizado ainda em 2006.

A Escola Judicial divulgará, oportunamente, as datas e os horários dos eventos que se encontram em fase de estudos e contatos.

Visualizações: