Giboski inaugura obras de reforma e ampliação do Fórum Trabalhista de Juiz de Fora

publicado 08/10/2007 13:07, modificado 08/10/2007 16:07

O desembargador Tarcísio Alberto Giboski, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, inaugura, nessa quinta-feira, dia 11 de outubro, às 17h, as obras de ampliação e reforma da sede do Fórum Trabalhista de Juiz de Fora.

Situada na Av. Barão do Rio Branco, 1.880, o Fórum foi ampliado com a construção de mais três andares, instalação de dois elevadores e melhoria do espaço destinado ao público externo. As modernas instalações aliam funcionalidade, acesso para portadores de necessidades especiais e sistema de segurança de acordo com as novas normas de segurança adotadas pela Justiça do Trabalho de Minas.

Movimento processual

São cinco as varas que compõem o Foro Trabalhista em Juiz de Fora, a última delas instalada em 14/10/2005 pela Lei 10.770/2003, que ampliou a Justiça do Trabalho em todo o país (23 em Minas Gerais). Nelas tramitaram, de janeiro a agosto deste ano, um total de 11.367 processos provenientes, além de Juiz de Fora, dos municípios de Belmiro Braga, Bicas, Chácara, Chiador, Coronel Pacheco, Descoberto, Ewbank da Câmara, Goianá, Guarará, Lima Duarte, Mar de Espanha, Maripá de Minas, Matias Barbosa, Olaria, Pedro Teixeira, Pequeri, Piau, Rio Novo, Rio Preto, Rochedo de Minas, Santa Bárbara do Monte Verde, Santana do Deserto, Santana do Garambeú, São João Nepomuceno, Senador Cortes e Simão Pereira.

Município

Juiz de Fora está situado na Zona da Mata Mineira, a 255 km de Belo Horizonte, sendo a quarta maior cidade do estado, superada apenas por Belo Horizonte, Uberlândia e Contagem. Sua população está estimada em 513.615 habitantes. O município abriga um dos principais pólos industriais, culturais e de serviços do país com destaque para a fabricação de alimentos e bebidas, produtos têxteis, artigos de vestuário, metalurgia e montagem de veículos.

Visualizações: