Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas 2006 a 2008 / Inaugurado novo Fórum Trabalhista de Belo Horizonte

Inaugurado novo Fórum Trabalhista de Belo Horizonte

publicado 20/12/2007 12:50, modificado 20/12/2007 14:50
Inaugurado novo Fórum Trabalhista de Belo Horizonte (imagem 1)
Juíza Ana Maria Amorim Rebouças e desembargador Tarcísio Giboski

Em solenidade realizada nesta quarta-feira, dia 19, foi inaugurado pelo presidente do TRT-MG, desembargador Tarcísio Giboski, o novo Fórum da Justiça do Trabalho em Belo Horizonte. Localizado no Barro Preto, na Avenida Augusto de Lima, 1.234, o prédio irá abrigar 16 das 40 varas do Trabalho da capital (25ª a 40ª) e serviços essenciais como Distribuição de Feitos de 1ª Instância, Apoio à Primeira Instância, Informática, Serviço médico, Apoio administrativo e Central de Segurança.

Inaugurado novo Fórum Trabalhista de Belo Horizonte (imagem 2)
O Presidente e a vice-presidente judicial do TRT, desembargadores Tarcísio Giboski e Maria Laura Franco Lima de Faria

Estiveram presentes à solenidade o procurador-chefe substituto do Trabalho, Antônio Carlos Oliveira Pereira; os desembargadores do TRT Maria Laura Franco Lima de Faria, vice-presidente judicial, Paulo Roberto Sifuentes Costa, corregedor e presidente eleito; Antônio Álvares da Silva, ouvidor da Casa, e Caio Luiz de Almeida Vieira de Mello, vice-presidente judicial eleito; a juíza Ana Maria Amorim Rebouças, diretora do Foro da Justiça do Trabalho na capital; a presidente e o vice-presidente da Amatra3, juízes Olívia Figueiredo Pinto Coelho e João Bosco de Barcelos Coura. Presentes, ainda, João Carlos Gontijo de Amorim, presidente da Comissão de Direitos Sociais da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Minas Gerais, e da Amat – Associação Mineira dos Advogados Trabalhistas; Walter Garcez e Dimas Lamounier, gerente e superintendente regional da CEF, respectivamente; magistrados de 1ª Instância e servidores do TRT.

Inaugurado novo Fórum Trabalhista de Belo Horizonte (imagem 3)

O novo Fórum Trabalhista oferece espaço útil superior em mais de 50% em relação às atuais varas, com sala de audiência mais ampla e confortável, gabinete para o juiz, área maior para a secretaria, balcões de atendimento e saguão de espera mais espaçosos, sistema de ar condicionado central para todos os ambientes, além de acesso para portadores de necessidades especiais e sistema de segurança.

Inaugurado novo Fórum Trabalhista de Belo Horizonte (imagem 4)

As juízas Olívia Figueiredo Pinto Coelho e Ana Maria Amorim Rebouças (foto) lembraram o empenho dos magistrados de primeira instância na busca conjunta com a administração do TRT de uma solução para os problemas causados pela superlotação do Fórum da Rua Goitacases.

Inaugurado novo Fórum Trabalhista de Belo Horizonte (imagem 5)

O presidente Tarcísio Giboski destacou que as tentativas feitas nas administrações anteriores para resolver o problema da superlotação do Fórum Trabalhista da capital, apesar dos esforços despendidos, não vingaram, e que a decisão tomada nesta gestão é preventiva e emergencial: “Restou para a atual administração a alternativa da urgente locação de outro imóvel para abrigar, se não todas, pelo menos parte das atuais varas da capital. A solução emergencial possível foi a que ora se concretiza: desmembramento das instalações das varas do Trabalho de forma a permitir o pronto descongestionamento do edifício da Rua Goitacases, restabelecendo, assim, as suas condições mínimas de ocupação, de uso de segurança”.

Inaugurado novo Fórum Trabalhista de Belo Horizonte (imagem 6)
Desembargadores Tarcísio Giboski, acompanhado da esposa Maria Helena, Paulo Roberto Sifuentes Costa e Maria Laura Franco Lima de Faria, ladeados pelos juízes de 1ª Instância presentes à solenidade
Inaugurado novo Fórum Trabalhista de Belo Horizonte (imagem 7)

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /