Lançado selo “Tema Relevante”
Para preservar os processos considerados de relevância histórica, o TRT de Minas realizou na última sexta-feira, dia 4 de maio, audiência simbólica em que o desembargador Tarcísio Giboski, juntou ao processo nº 00211/2007 o selo “Tema Relevante” , instituído pela atual Administração, e inaugurado nessa sessão.
Este processo refere-se a uma história atípica já que a relação de emprego do autor do processo com o mesmo empregador perdurou por 52 anos, caso inédito na Justiça do Trabalho e, portanto, passível de preservação.
![]() |
Presidente Tarcísio Giboski, juíza Maria Cristina Caixeta, o reclamante José Pereira da Costa e seu procurador, Geraldo Júnior. À esquerda, representando o reclamado, Cristiano Abras e seu procurador, Jerônimo Gonçalves |
Após a audiência, os desembargadores Tarcísio Giboski, presidente do TRT, e Maria Laura Franco Lima de Faria, vice-presidente judicial, descerraram placa alusiva à criação do selo e, ainda, homenagearam os mais antigos juízes e servidores da Casa, já que para o presidente do TRT “o sucesso da iniciativa depende dos nossos colegas magistrados e dos servidores da Instituição. Os fatos históricos e importantes merecem ser registrados. Essa preocupação se justifica, pois muitas vezes, no nosso cotidiano, não nos sobra tempo para avaliar aquelas situações dignas de registro”, conclui Giboski.
![]() |
Presidente Tarcísio Giboski assina Ato instituindo o selo "Tema Relevante" |