Lançado selo “Tema Relevante”

publicado 07/05/2007 15:07, modificado 07/05/2007 18:07

Para preservar os processos considerados de relevância histórica, o TRT de Minas realizou na última sexta-feira, dia 4 de maio, audiência simbólica em que o desembargador Tarcísio Giboski, juntou ao processo nº 00211/2007 o selo “Tema Relevante” , instituído pela atual Administração, e inaugurado nessa sessão.

Este processo refere-se a uma história atípica já que a relação de emprego do autor do processo com o mesmo empregador perdurou por 52 anos, caso inédito na Justiça do Trabalho e, portanto, passível de preservação.

Lançado selo “Tema Relevante” (imagem 1)
Presidente Tarcísio Giboski, juíza Maria Cristina Caixeta, o reclamante José Pereira da Costa e seu procurador, Geraldo Júnior. À esquerda, representando o reclamado, Cristiano Abras e seu procurador, Jerônimo Gonçalves

Após a audiência, os desembargadores Tarcísio Giboski, presidente do TRT, e Maria Laura Franco Lima de Faria, vice-presidente judicial, descerraram placa alusiva à criação do selo e, ainda, homenagearam os mais antigos juízes e servidores da Casa, já que para o presidente do TRT “o sucesso da iniciativa depende dos nossos colegas magistrados e dos servidores da Instituição. Os fatos históricos e importantes merecem ser registrados. Essa preocupação se justifica, pois muitas vezes, no nosso cotidiano, não nos sobra tempo para avaliar aquelas situações dignas de registro”, conclui Giboski.

Lançado selo “Tema Relevante” (imagem 2)
Presidente Tarcísio Giboski assina Ato instituindo o selo "Tema Relevante"
Veja galeria de fotos da solenidade

Visualizações: