Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas 2006 a 2008 / Magistrados participam de atividades de Formação sobre a Conciliação

Magistrados participam de atividades de Formação sobre a Conciliação

publicado 03/12/2007 14:37, modificado 03/12/2007 16:37

As atividades de formação da III Semana de Conciliação do TRT-MG foram abertas, no início da tarde desta segunda-feira, dia 3, pela desembargadora Maria Laura Franco Lima de Faria, vice-presidente judicial do TRT-MG.

O ministro do Tribunal Supremo e vice-presidente do Conselho-Geral do Poder Judiciário da Espanha, Don Fernando Salinas Molina, fez a primeira exposição do dia e abordou o tema “A Conciliação na Justiça do Trabalho da Espanha”. .

Logo após a exposição, os magistrados presentes assistiram ao painel “Conciliação em Debate” , que teve como painelistas o ministro aposentado do TST e ex-presidente do TRT-MG Manoel de Freitas Mendes, o juiz Newton Gomes Godinho, Titular da 2ª VT de João Monlevade/MG, a procuradora do Trabalho e professora Elaine Noronha Nassif e a advogada e professora Ellen Mara Ferraz Hazan. O painel contou ainda com a participação do advogado Afonso Celso Raso, que representou a OAB-MG, e do desembargador José Roberto Freire Pimenta, diretor da Escola Judicial do TRT-MG, que coordenou os trabalhos.

O magistrado espanhol da província de Cadiz, Don Juan Carlos Campos Moreno, membro do Conselho-Geral do Poder Judiciário Espanhol, também esteve presente e compôs a mesa das atividades de formação do dia.

Ambas as atividades foram abertas também ao público e contaram com a participação de advogados, servidores e estudantes.

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /