Meio ambiente do trabalho e saúde do trabalhador são discutidos no TRT-MG

publicado 26/06/2008 12:34, modificado 26/06/2008 15:34

O seminário Meio Ambiente do Trabalho e Saúde do Trabalhador foi aberto nesta quinta-feira, 26, no plenário do TRT-MG, pelo vice-presidente judicial do Tribunal, desembargador Caio Luiz de Almeida Vieira de Mello. Pela manhã, foi apresentado o painel: “trabalho e saúde mental: problemas atuais e questões controvertidas sobre o nexo de causalidade – contribuições da psicanálise e da psicologia social” .

Realizaram palestra José Roberto Montes Heloani, psicólogo, doutor em psicologia social pela PUC-SP e professor da Unicamp e da FGV/SP; Maria Elizabeth Antunes Lima, psicóloga e doutora em sociologia do trabalho pela Université de Paris IX, professora da UFMG; e Celso Rennó Lima, psicanalista e membro da escola de psicanálise. Os trabalhos foram coordenados pela juíza Graça Maria Borges de Freitas, coordenadora acadêmica da Escola Judicial do TRT-MG e titular da Vara do Trabalho de Formiga.

Nesta quinta-feira, à tarde, será realizado o painel: “trabalho e saúde mental: os males do estresse no trabalho e suas repercussões jurídicas” , coordenado por Maria Amélia Bracks Duarte, procuradora do Trabalho da 3ª Região e diretora da ANPT. As palestrantes serão Márcia Novaes Guedes, juíza titular da VT de Guanambi/BA e Elaine Nassif, procuradora do trabalho.

O seminário conta com a participação de magistrados, membros do Ministério Público do Trabalho, auditores fiscais do trabalho da DRT-MG, psicólogos e médicos, servidores das áreas de saúde e recursos humanos do TRT-MG.

Amanhã, os trabalhos terão início às 9:00h, com o painel: “doenças ocupacionais e acidentes do trabalho: um panorama nacional e internacional” .

O evento tem transmissão ao vivo pela internet , com link na home page do TRT-MG . Confira a programação

Meio ambiente do trabalho e saúde do trabalhador são discutidos no TRT-MG (imagem 1)
Professores José Roberto Montes Heloani e Maria Elizabeth Antunes Lima, desembargador Caio Luiz de Almeida Vieira de Mello, psicanalista Celso Rennó, juíza Graça Freitas, desembargador Luiz Otávio Linhares Renault, diretor da Escola Judicial do TRT e Geraldo Mendes Diniz, diretor de Saúde do TRT-MG (foto: Leonardo Andrade/ACS)

Visualizações: