Novos juízes voltam a Minas para Curso de Formação Inicial

publicado 30/10/2006 03:30, modificado 30/10/2006 06:30

Os 24 novos juízes substitutos, aprovados no último concurso realizado pelo TRT da 3ª Região, iniciam, nesta segunda-feira, dia 30 de outubro, às 8h30m, o IV Curso de Formação Inicial de Juízes promovido pela Escola Judicial. Com duração de três meses, o curso tem como objetivo aprofundar o conhecimento dos juízes na realidade local onde irão atuar, para que em seguida, possam auxiliar os juízes titulares das VT de Minas.

O presidente Tarcísio Alberto Giboski participa da abertura dos trabalhos cuja programação inclui, nesta segunda-feira, exposição do corregedor Paulo Roberto Sifuentes Costa, sobre a Corregedoria Regional e apresentação das atribuições da Secretaria-Geral da Presidência, feita pelo secretário Guilherme Augusto de Araújo.

Os novos magistrados concluíram na última sexta-feira, dia 27/10, o Curso de Formação Inicial promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat), em Brasília, onde integraram a primeira turma do Módulo Nacional, composta por 72 juízes recém-aprovados em concursos públicos de sete tribunais regionais do trabalho do país. O conteúdo do curso, que tem duração de quatro semanas e visa preparar os juízes para a atividade judicial, inclui deontologia, lógica e linguagem jurídica, comunicação e psicologia, técnicas de conciliação e administração judiciária. Na solenidade de conclusão, realizada no plenário do TST, foram apresentados relatórios de avaliação de aproveitamento do curso, uma das etapas para aquisição da vitaliciedade do cargo de magistrado.

Visualizações: