Você está aqui:

Primeira Instância do TRT-MG poderá ter endereço único

publicado: 25/04/2008 às 16h20 | modificado: 25/04/2008 às 19h20
Primeira Instância do TRT-MG poderá ter endereço único (imagem 1)

O desembargador Paulo Roberto Sifuentes Costa, presidente do TRT mineiro, apresentou aos juízes da 1ª Instância, nesta sexta-feira, 25 de abril, proposta que prevê a locação de um novo prédio na avenida Augusto de Lima, anexo ao imóvel onde hoje estão instaladas 16 das 40 Varas do Trabalho da capital.

Com 19 andares, cinco elevadores e 120 vagas na garagem, o fórum da Justiça do Trabalho na Augusto de Lima foi locado - por um período de cinco anos - no final de 2007, pela Caixa Econômica Federal. Já o novo prédio terá 15 pavimentos, quatro elevadores, 134 vagas de garagem e espaço para abrigar duas varas por andar com possibilidade, ainda, de construção de uma ligação entre os dois prédios.

A medida, se aprovada, vai centralizar as Varas do Trabalho de Belo Horizonte, facilitando o trabalho das partes, juízes e servidores com significativa economia.

A presidente da Amatra3, juíza Olívia Pinto Coelho, reconhece na proposta o empenho desta administração em resolver o problema da 1ª Instância e espera que a solução definitiva seja a transferência das 40 varas da capital para o complexo da Escola de Engenharia da UFMG, que possui área aproximada de 14 mil m2. De acordo com o desembargador José Murilo de Morais, há necessidade de muitas adequações no local, que deverá ser desocupado pela UFMG até março de 2009, quando terão início as obras da Justiça do Trabalho.

O Tribunal Pleno apreciará, na sessão do próximo dia 8, a proposta de locação do novo prédio.

Visualizações: