Programa de Gestão Ambiental é apresentado no CNJ

publicado 26/09/2008 14:44, modificado 26/09/2008 17:44
Programa de Gestão Ambiental é apresentado no CNJ (imagem 1)

O Programa de Gestão Ambiental do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região foi apresentado, nessa quarta-feira, 24 de setembro, durante o I Seminário de Responsabilidade Socioambiental do Poder Judiciário , promovido pelo Conselho Nacional de Justiça. O TRT-MG representou a Justiça do Trabalho no evento.

As ações desenvolvidas pelo TRT mineiro em defesa do meio ambiente foram apresentadas, dentro do Painel Recomendação nº 11 e sua aplicabilidade nos Tribunais , pelos servidores Ricardo Wagner Rodrigues de Carvalho, diretor de Coordenação Administrativa, e Danuza Pereira Mantuano, respectivamente presidente e coordenadora da Comissão Permanente de Gestão Ambiental do TRT.

Programa de Gestão Ambiental é apresentado no CNJ (imagem 2)
Ricardo Wagner, presidente da Comissão de Gestão Ambiental, relatou aos presentes as ações empreendidas pelo TRT-MG em defesa do meio ambiente

O evento, que reuniu representantes de todo o Poder Judiciário, foi uma oportunidade de interação entre os tribunais e de troca de experiências. Segundo o CNJ, o seminário deverá ser o ponto de partida para que os tribunais adotem novos padrões de sustentabilidade, por meio do Programa Agenda Ambiental na Administração , conhecido como A3P. O programa foi criado pelo governo federal em 2001 visando sensibilizar os gestores públicos para a necessidade de se criar critérios de gestão ambiental em atividades rotineiras que resultem na economia dos recursos humanos.

Distribuição de sementes
Programa de Gestão Ambiental é apresentado no CNJ (imagem 3)
O presidente Paulo Sifuentes é grande incentivador do Projeto Ambiente Legal, desenvolvido pela Comissão de Gestão Ambiental do TRT-MG

Em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado no ultimo dia 21, integrantes da Comissão Permanente de Gestão Ambiental percorreram os prédios da Justiça do Trabalho mineira, na Capital, distribuindo sementes de hortaliças para plantio em canteiros ou jardineiras.

Para as Varas do Trabalho do interior, foram encaminhadas, pela comissão, sementes de três tipos de árvores.

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br