Rádio Justiça completa três anos de funcionamento

publicado 07/05/2007 14:41, modificado 07/05/2007 17:41

Importante espaço para divulgar informações sobre as decisões jurídicas de todo o País, a Rádio Justiça completa, neste mês de maio, três anos de funcionamento.

Inaugurada em 5 de maio de 2004 pelo então presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Maurício Corrêa, a Rádio Justiça é um importante veículo para difundir informações, de forma simples e direta, de toda a Justiça brasileira, bem como as ações do Ministério Público, da Defensoria Pública e da Advocacia.

Contando com a parceria de outros órgãos do Judiciário em todo o país, a Rádio Justiça apresenta uma grade de programação 24 horas que inclui notícias, serviços, música, cultura. As notícias jurídicas do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região são divulgadas diariamente na Rádio Justiça, através de boletins gravados por jornalistas da Assessoria de Comunicação Social.

Mudanças

Em Brasília, a sintonia 91,1 FM mudará para 104,7 FM, data em que também estréiam novos programas. O sinal terá mais potência, melhorando a recepção em todo o Distrito Federal. A nova fase já está em andamento com a reformulação de programas e a ampliação da prestação de serviços como trânsito, previsão do tempo e informações jurídicas de todo o País.

A Rádio Justiça também pode ser sintonizada na Internet, pelo site www.radiojustica.gov.br e via satélite, pelo Brasilsat B1, freqüência de descida 649MHz, polarização vertical. O programa semanal Justiça no Rádio pode ser sintonizado também em outras 23 rádios brasileiras. Emissoras interessadas na veiculação de conteúdo produzido pela Rádio Justiça podem entrar em contato pelo e-mail radiojustica@stf.gov.br.

Visualizações: