Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas 2006 a 2008 / Representantes do TRT participam de encontro da Feneis

Representantes do TRT participam de encontro da Feneis

publicado 06/10/2006 12:27, modificado 06/10/2006 15:27

O TRT de Minas Gerais participou do primeiro encontro da Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos – Feneis com os gestores de órgãos públicos e empresas realizado, no dia 05 de outubro, na sede da Amagis. A Feneis é uma prestadora de serviços de pessoas com deficiência auditiva. No Brasil,há 1.115 surdos prestando serviços em empresas e órgãos públicos e em Minas Gerais a Feneis já colocou 430 profissionais em atividade.

No TRT, 32 portadores de deficiência auditiva estão trabalhando nas Varas do Trabalho da capital. Até o final do ano, serão contratados 40 profissionais para atuarem na JT por um período de um ano. A inclusão social dessas pessoas, por meio de convênio entre o TRT e a Feneis, está prevista na Lei de Licitações nº 8.666/93.

“O TRT projetou a Feneis, apesar de ela ser entidade nacional, para outros estados. Por exemplo, no Maranhão, que não tem sede da Feneis, o TRT de lá, entrou em contato conosco. Estamos estudando a possibilidade de um escritório regional em São Luiz”, informou Ednilson Freitas, chefe de Recursos Humanos da Feneis. “A sociedade vê a iniciativa apenas como possibilidade de emprego, o surdo não. Ele vê como oportunidade de integrar, ser útil” acrescentou Freitas.

Representantes do TRT participam de encontro da Feneis (imagem 1)
Lucas Fernandes, assessor de Apoio à Primeira Instância, Rosilene Novaes, diretora regional da Feneis, Sylvio Túlio Peixoto, diretor da Secretaria de Recursos Humanos do TRT e Antônio Campos de Abreu, diretor regional financeiro da Feneis

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /