Revista do TRT considerada periódico internacional

publicado 10/07/2007 13:37, modificado 10/07/2007 16:37

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), fundação do Ministério da Educação, em avaliação de 2007 (ano-base 2006), classificou a Revista do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região como periódico internacional, com o conceito "B" em relação à qualidade. O enquadramento é feito pelo sistema de qualificação anual de periódicos da CAPES, denominado QUALIS. A nova classificação representa um enorme salto qualitativo para a Revista, que, em 2006 (ano-base 2005), já tinha sido classificada com o nível de qualidade "A", em âmbito de circulação local.

A comunicação foi feita, hoje, ao juiz Emerson José Alves Lage, Conselheiro da Escola Judicial e um dos coordenadores da Revista.

A Revista do TRT - cuja edição é semestral – destina-se a todos que se interessam pelo Direito do Trabalho e tem como objetivo primordial a divulgação de artigos de doutrina, acórdãos, sentenças e selecionado ementário, constituindo-se no repositório oficial da jurisprudência mineira. Sua última edição é a de número 73.

Atualmente ela está indexada nos seguintes Órgãos, publicações, entidades e Bibliotecas:

Academia Nacional de Direito do Trabalho Biblioteca da Organização Internacional do Trabalho Presidência da República Procuradoria Geral da República Procuradoria Geral de Justiça Senado Federal Supremo Tribunal Federal Tribunal Superior do Trabalho Tribunais Regionais do Trabalho (23 Regiões) Ulrich’s International Periodicals Directory Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)

Compõem seu Conselho Editorial:

Desembargador Tarcísio Alberto Giboski - Presidente do TRT Desembargador José Roberto Freire Pimenta - Diretor da Escola Judicial Juíza Adriana Goulart de Sena - Coordenadora da Revista Juiz Emerson José Alves Lage - Coordenador da Revista Juíza Maria Cristina Diniz Caixeta - Coordenadora da Revista Juiz Antônio Gomes de Vasconcelos Juíza Flávia Cristina Rossi Dutra Desembargador Luiz Otávio Linhares Renault Desembargador Márcio Túlio Viana Juíza Martha Halfeld Furtado de Mendonça Schmidt Desembargador Mauricio Godinho Delgado

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br