Sifuentes participa do Pré-Conamat em Caeté

publicado 07/03/2008 13:24, modificado 24/09/2018 12:01

Para participar do Encontro Preparatório para o IX Congresso Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Conamat), os desembargadores Paulo Roberto Sifuentes Costa e Eduardo Augusto Lobato, respectivamente, presidente e corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, compareceram, na noite de ontem, à solenidade de abertura do evento - realizada em um hotel no município de Caeté - onde estão reunidos aproximadamente 60 magistrados mineiros.

A juíza Olívia Pinto Coelho, presidente da Amatra3, associação promotora do encontro, em sua saudação inicial, após cumprimentar os participantes, agradeceu o apoio dado pelo TRT, ali representado por seu presidente e corregedor, ao Pré-Conamat e manifestou seu entusiasmo com a presença dos juízes, excelente oportunidade para incentivar a discussão e preparar as teses que a magistratura trabalhista mineira vai apresentar no próximo congresso nacional.

Já em sua manifestação, o presidente Paulo Sifuentes falou da satisfação por estar presente naquele Encontro Preparatório e afirmou o oportunismo da escolha do tema do congresso - O Fim do Trabalho ou o Trabalho sem Fim: os Desafios do Direito do Trabalho - que por si só já instiga o debate.

Encerrando os trabalhos da quinta-feira, a professora Aldacy Rachid Coutinho, mestre e doutora em Direito pela UFPR, proferiu uma palestra sobre o tema do congresso. É dela a afirmação que “o trabalho não desaparecerá porque é condição de sobrevivência”.

Nesta sexta-feira, data em que será encerrado o pré-congresso, o presidente reúne-se, em Caeté, com os juízes presentes para tratar de assuntos relacionados à atividade judicante.

O IX Conamat será realizado em Manaus (AM) entre os próximos dias 29/04 e 02/05.

Visualizações: