TRT divulga o evento da Semana da Conciliação

publicado 01/01/2008 14:30, modificado 24/09/2018 12:06

O Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais realizou, nesta segunda-feira, 27 de novembro, no Gabinete da Presidência, a divulgação para advogados, representantes do Ministério Público do Trabalho e juízes da Casa sobre a “Semana da Conciliação” , evento que integra o Movimento pela Conciliação deflagrado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A “Semana da Conciliação” , cujo slogan Conciliar é nossa missão , é um movimento que mobiliza todo o Poder Judiciário. Seu objetivo é reduzir a duração da tramitação processual, divulgar estratégias que auxiliem o acordo entre as partes e chamar a atenção dos operadores do Direito e da sociedade para essa iniciativa.

O TRT de Minas promoverá a “Semana da Conciliação” de 1º a 7 de dezembro. Além de apresentar a programação do evento, o presidente do TRT de Minas, juiz Tarcísio Alberto Giboski, ressaltou, para o público presente, a importância do envolvimento dos advogados, magistrados e Ministério Público para o sucesso desse evento na JT de Minas, que já apresenta alto índice de conciliação e destacada celeridade.

Durante a Semana da Conciliação, a 3ª Região vai promover diversas atividades, merecendo destaque a realização de Mutirões de Conciliação na Primeira e Segunda Instâncias.

Visualizações: