TRT está na final do 13º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal

publicado 09/10/2008 15:00, modificado 09/10/2008 18:00

Uma iniciativa inédita do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, o projeto “Criação pelos Correios de um Centro de Logística Integrada para o TRT/MG”, é forte candidato ao Prêmio Hélio Beltrão. O concurso é promovido anualmente pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap) em parceria com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, com o apoio da Embaixada da França, da Cooperação Espanhola, da Escola Canadense do Serviço Público (CSPS) e da Agência Canadense para o Desenvolvimento Internacional (Cida).

O projeto do TRT, denominado “CLI-TRT/MG”, delega aos Correios a administração do material de consumo e uso permanente do tribunal com vantagens nas condições de armazenamento, conservação, melhor planejamento de consumo, redução de custos operacionais e na compra de material, além do aproveitamento da mão-de-obra de servidores em atividades-fim da instituição.

O Concurso Inovação na Gestão Pública Federal tem por objetivo identificar, divulgar e premiar 20 iniciativas implementadas na administração federal brasileira há pelo menos um ano que apresentem soluções de gestão inovadoras, promovendo a valorização de dirigentes, gerentes e equipes de empreendedores públicos, incentivando, deste modo, sua participação na implementação de mudanças e inovações nas instituições públicas. Foram inscritos para este concurso, 161 iniciativas e entre os 20 projetos já selecionados está o do TRT-MG.

Na próxima fase de seleção, o comitê julgador vai escolher as ações que receberão a visita in loco do comitê técnico para a definição das dez melhores experiências.

Visualizações: