Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas 2006 a 2008 / TRT-MG inaugura postos de atendimento nas regiões do Barreiro e Venda Nova

TRT-MG inaugura postos de atendimento nas regiões do Barreiro e Venda Nova

publicado 14/12/2007 15:06, modificado 14/12/2007 17:06

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais, desembargador Tarcísio Giboski, inaugura, no dia 19 de dezembro, os postos de atendimento da Justiça do Trabalho nas sub-regiões do Barreiro e de Venda Nova. Ambas as regiões são populosas e distantes da área central de Belo Horizonte onde funcionam as 40 varas do Trabalho da capital, o que justifica a iniciativa.

Criados em parceria com a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte e atendendo à Constituição Federal (EC-45/04), que prevê a descentralização das atividades jurisdicionais, os postos funcionarão nas secretarias das administrações regionais sob a responsabilidade de servidores do TRT.

A instalação destas unidades facilitará o acesso do cidadão à justiça, já que nos postos será possível receber petições e autos da Justiça do Trabalho, atermar reclamações trabalhistas, consultar o andamento processual e solicitar certidões.

No Barreiro, o posto de atendimento funcionará na rua Flávio Marques Lisboa, 345 e o de Venda Nova na Rua Padre Pedro Pinto, 1.055.

Pelo último censo, a região do Barreiro tem uma população aproximada de 263 mil pessoas e Venda Nova 245 mil.

A solenidade acontece às 11 horas no Posto de Atendimento da Justiça do Trabalho, no Barreiro.

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /