TRT promove Semana da Conciliação

publicado 24/11/2006 11:23, modificado 24/11/2006 13:23

O TRT de Minas promove, de 1º a 7 de dezembro, a “Semana da Conciliação” que vai integrar o Movimento pela Conciliação deflagrado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Ao propor esta mobilização no Poder Judiciário, o CNJ espera reduzir substancialmente a duração da tramitação processual divulgando estratégias que auxiliem o acordo entre as partes, bem como, diminuir a resistência dos operadores do Direito e da sociedade incentivando esta prática.

Na Justiça do Trabalho, onde o alto índice de conciliação a destaca em termos de celeridade dos outros segmentos da Justiça no Brasil, os TRTs vão usar o movimento para incentivar ainda mais seus magistrados a manterem o perfil de juízes conciliadores. Com esse objetivo durante a Semana da Conciliação, a 3ª Região vai promover diversas atividades, merecendo destaque a realização de Mutirões de Conciliação na Primeira e Segunda Instâncias.

O movimento será encerrado em 8 de dezembro, Dia da Justiça, também eleito esse ano, como Dia Nacional da Conciliação, com a realização de um mutirão de audiências de conciliação em todo o país.

Consulte a programação

Visualizações: