TRT transmite sessão on-line em caráter experimental

publicado 24/05/2007 09:43, modificado 24/05/2007 12:43

A Sétima Turma do TRT-MG participa, nesta quinta-feira, 24 de maio, de um projeto piloto para transmissão, on line, de sua sessão de julgamento, realizada no Plenário do Edifício-Sede. Imagens e som da sessão estão sendo transmitidos pela rede interna de informática do TRT - em tempo real -, para cinco gabinetes de desembargadores. Quando a implantação do projeto for concluída , as partes, os advogados e o público interessado poderão acompanhar as sessões pela Internet.

Segundo o desembargador Paulo Roberto de Castro, presidente da Sétima Turma, experiências como essa visam à celeridade da Justiça, assim como a implantação do processo virtual. O magistrado destacou, ainda, os esforços que o TST está realizando para desenvolver um sistema nacional de informática para o Judiciário Trabalhista. “Em breve, o processo virtual começará e terminará sem a utilização do papel”, acrescentou.

Esse projeto experimental de transmissão de sessões on-line, utiliza o sistema Acrobat Connet, e é uma realização da Secretaria de Informática, da Secretaria de Desenvolvimento de Recursos Humanos e da Escola Judicial da Justiça do Trabalho de Minas Gerais.

Participam dessa sessão, além do desembargador Paulo Roberto de Castro, a desembargadora Maria Perpétua Capanema Ferreira Melo e as juízas convocadas: Wilméia da Costa Benevides e Maristela da Silva Malheiros.

TRT transmite sessão on-line em caráter experimental (imagem 1)
TRT transmite sessão on-line em caráter experimental (imagem 2)

Visualizações: