Você está aqui:

Varas do Trabalho realizam esforço pela conciliação

publicado: 25/06/2007 às 08h36 | modificado: 25/06/2007 às 11h36

O Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais iniciou, nesta segunda-feira, dia 25, o mutirão de conciliação nas varas da capital e do interior do estado e no Juízo Auxiliar de Execuções. A programação integra a II Semana da Conciliação, aberta na última sexta-feira, dia 22, em Belo Horizonte, que segue as diretrizes da Recomendação 02/2007, dos desembargadores Tarcísio Alberto Giboski, presidente do TRT-MG e Paulo Roberto Sifuentes Costa, corregedor, tendo em vista o disposto na Recomendação nº8, do CNJ e nas deliberações da Comissão Permanente do Movimento pela Conciliação do TRT-MG.

O Movimento pela conciliação foi deflagrado, em nível nacional, no último mês dezembro de 2006, pelo CNJ e visa a conscientizar a comunidade jurídica e a sociedade que o acordo é a melhor solução para o conflito, pois pode reduzir, substancialmente, o tempo de duração da lide, diminuindo o número de processos que se avolumam no Judiciário.

A meta do TRT-MG é realizar, durante esta semana, aproximadamente 18 mil audiências, com ênfase na conciliação dos processos.

Visualizações: