Vice-Presidência Judicial efetua primeira assinatura eletrônica em recurso de revista

publicado 16/11/2006 18:18, modificado 16/11/2006 20:18

A Juíza Vice-Presidente Judicial do TRT, Dra. Maria Laura Franco Lima de Faria, efetuou dia 16 de novembro a primeira assinatura digital em despacho exarado em recurso de revista, elaborado pelo Sistema e-REC, no processo de número 00445-2006-022-03-00-4-ROPS. A juíza assinou também, neste dia, mais 5 despachos: um RO, dois ROPS, um APPS e um AIPS. O Sistema e-REC permite o envio das peças processuais necessárias ao exame do recurso de revista em meio digital ao TST. Numa primeira etapa, mesmo com a assinatura digital, os autos ainda seguirão o caminho normal. Depois, este trâmite será apenas eletrônico.

Desde o dia 13 deste mês vários setores do TRT, envolvidos na instalação do novo sistema, foram treinados para lidar com a nova realidade. Hoje o TRT já se encontra apto a realizar a assinatura digital, através do e-REC, primeiro passo para a implantação do processo virtual na Justiça do Trabalho, o que deverá acontecer ainda esta semana.

O treinamento foi realizado por servidores do Setor de Informática e Assessores de Recurso de Revista do TRT da 9ª Região (Paraná) e envolveu o Gabinete da Vice-Presidência Judicial, a Assessoria Jurídica da Presidência, a Assessoria da Diretoria-Geral Judiciária e o setor de informática do Tribunal.

Vice-Presidência Judicial efetua primeira assinatura eletrônica em recurso de revista (imagem 1)
Juíza Maria Laura efetua primeira assinatura digital em despacho de Recurso de Revista
Vice-Presidência Judicial efetua primeira assinatura eletrônica em recurso de revista (imagem 2)
Monitor do computador com o programa e-REC e a primeira assinatura digital

Visualizações: