VT de Formiga ganha sede própria

publicado 12/11/2007 14:34, modificado 12/11/2007 16:34

Foi inaugurada, nessa sexta-feira, dia 9, pelo presidente do TRT, desembargador Tarcísio Alberto Giboski, a nova sede própria da Vara do Trabalho de Formiga. Prestigiaram a solenidade os desembargadores Paulo Roberto Sifuentes Costa e Eduardo Augusto Lobato, presidente e corregedor do TRT eleitos para o próximo biênio. Presentes também a juíza titular da VT de Formiga, Graça Maria Borges de Freitas, juízes auxiliares, o prefeito municipal, Aloísio Veloso da Cunha e autoridades municipais.

VT de Formiga ganha sede própria (imagem 1)
Juíza Graça Maria Borges de Freitas, prefeito municipal Aloísio Veloso da Cunha, presidente Tarcísio Giboski e sua esposa Maria Helena, e os desembargadores Eduardo Augusto Lobato e Paulo Roberto Sifuentes Costa

Localizado na Av 1º de maio, 283, bairro Alvorada, o novo Fórum Trabalhista, que recebeu o nome Salomão Giboski Barbosa, em homenagem ao pai do presidente do TRT, foi construído com recursos próprios em terreno doado pelo município.

Integram a jurisdição de Formiga os municípios de Aguanil, Arcos, Bambuí, Campo Belo, Candeias, Capitólio, Córrego Fundo, Cristais, Doresópolis, Guapé, Iguatama, Medeiros, Pains, Pimenta, Piumhi, Santana do Jacaré, São Roque de Minas, Tapiraí e Vargem Bonita.

VT de Formiga ganha sede própria (imagem 2)

Em discurso emocionado, Giboski reverenciou a memória do pai: “Aponho o nome deste brasileiro, que para mim é o mais ilustre de todos eles, com a permissão do Tribunal Regional do Trabalho da cidade de Formiga, como preito de gratidão e respeito às três cidades que o acolheram e nas quais teve a alegria e a felicidade de viver: Bambuí, Iguatama e Formiga”.

Visualizações: