Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas - 2009 a 2010 / Desembargadores discutem a implantação do processo eletrônico no Coleprecor

Desembargadores discutem a implantação do processo eletrônico no Coleprecor

publicado 18/06/2010 09:31, modificado 18/06/2010 12:31

Os desembargadores integrantes do Colégio de Presidentes e Corregedores de Tribunais Regionais do Trabalho – Coleprecor assistiram, na manhã desta sexta-feira, 18 de junho, em Curitiba, à palestra do juiz Bráulio Gabriel Gusmão sobre o processo eletrônico no TRT da 9ª Região - Paraná. O juiz falou sobre a experiência da instalação do processo eletrônico em 3 Varas do Trabalho e sua eficiência na agilidade da tramitação das ações trabalhistas no estado.

Logo após, o desembargador Sérgio Murilo Rodrigues Lemos, também da 9ª Região, discorreu sobre o projeto e-julg , que permite o gerenciamento dos gabinetes de magistrados, sendo seguido por Walcênio Araújo da Silva, coordenador do processo eletrônico do Tribunal Superior do Trabalho, que falou sobre a implantação do processo eletrônico no TST. Os desembargadores ainda discutiram as propostas apresentadas pelas comissões de informática dos Regionais.

Simultaneamente, 18 diretores-gerais de todo o país trocaram informações sobre as ações dos Tribunais, ao longo desses dois dias de Colepror, e discutiram a execução orçamentária, as formas de ampliação do orçamento da Justiça do Trabalho e a operacionalização das resoluções do Conselho Nacional de Justiça e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho nos Regionais. Segundo o diretor-geral do TRT de Minas, Luis Paulo Garcia Faleiro, "além da troca de experiência entre os tribunais, nesses encontros são discutidas as formas e os meios para fomentar a gestão administrativa, e principalmente, orçamentária, dos tribunais".

Participaram do encontro, pelo TRT de Minas, os desembargadores Eduardo Augusto Lobato e Luiz Otávio Linhares Renault, respectivamente, presidente e corregedor do TRT da 3ª Região, Caio Luiz de Almeida Vieira de Mello e Paulo Roberto de Castro e o juiz José Eduardo de Resende Chaves Júnior, além de representantes dos 24 TRTs do país.

Desembargadores discutem a implantação do processo eletrônico no Coleprecor (imagem 1)
(Foto: ACS/TRT do Paraná)

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /