Você está aqui:

Encerrado em Belo Horizonte 1º Encontro de Magistrados

publicado: 17/08/2010 às 17h14 | modificado: 17/08/2010 às 20h14
TRT promove Encontro de Magistrados do Foro da Justiça do Trabalho de Belo Horizonte (imagem 1)

Foi encerrado no início da noite desta terça-feira, dia 17, pelo presidente do TRT da 3ª Região, desembargador Eduardo Augusto Lobato, o 1º Encontro de Magistrados do Foro da Justiça do Trabalho de Belo Horizonte, do qual participaram 94 juízes entre titulares, auxiliares e substitutos.

Em sua manifestação, o desembargador Lobato elogiou a iniciativa do Núcleo de Cooperação Judiciária do Foro da capital e destacou a qualidade das 79 propostas apresentadas pelos quatro grupos de trabalho, recomendando o acompanhamento do Núcleo para a efetividade da implementação das propostas. Aos participantes, o presidente do TRT informou ainda que vai divulgar para os Regionais do país a iniciativa mineira “demonstração patente da competência dos juízes da 3ª Região para resolver os problemas da 1ª Instância”.

Encerrado em Belo Horizonte 1º Encontro de Magistrados (imagem 2)
Juízes Gisele de Cássia Vieira Dias Macedo e João Bosco de Barcelos Coura, presidente da Amatra3, desembargadores Luiz Otávio Linhares Renault, corregedor, Eduardo Augusto Lobato, presidente, e César Machado, diretor da Escola Judicial, juiz Rogério Valle Ferreira e Demósthenes Silva, secretário-geral da presidência

Antes do presidente se manifestar, a juíza Gisele de Cássia Vieira Dias Macedo, titular da 2ª VT, apresentou um documento com as 79 diretrizes aprovadas na plenária, que legitima o encontro como atividade institucional e de formação continuada, criando um sistema de gestão participativa no Foro de Belo Horizonte e promovendo a integração dos representantes dos Grupos de Vara na estrutura da Diretoria do Foro, com “função consultiva e cooperativa”, que intermediarão a participação de todos os magistrados na gestão do Foro e na administração da justiça, regulamentada na Portaria TRT/SGP/1056/2010. No mesmo documento, os magistrados reconhecem que a existência de um espaço institucionalizado e permanente de intercâmbio pessoal e profissional constitui passo decisivo para a democratização da administração da Justiça no TRT da 3ª Região.

Também por meio do documento apresentado, foi criada uma comissão que acompanhará a implementação das diretrizes aprovadas, composta pelos juízes Antônio Gomes de Vasconcelos, Cléber Lúcio de Almeida, Carlos Roberto Barbosa e Jaqueline Monteiro de Lima. (Texto:Divina Dias/ Foto:Leonardo Andrade)

Visualizações: