Juízes debatem diretrizes para Foro de Belo Horizonte

Em prosseguimento ao 1º Encontro de Magistrados do Foro da Justiça do Trabalho de Belo Horizonte , os participantes, divididos em quatro grupos de trabalho, reúnem-se, nesta terça-feira, 17 de agosto, para mais uma rodada de discussões. As sugestões e proposições levantadas pelos juízes serão apresentadas logo mais, às 13h30, em Reunião Plenária – coordenada pelo juiz Rogério Valle Ferreira – que deliberará sobre a conversão ou não das proposições em Diretrizes de Ação para o Foro de Belo Horizonte.
Um dos temas discutidos agora pela manhã é o estabelecimento e fixação de metas, conforme definição do CNJ, para a redução do volume de processos em fase de execução. Além da liquidação e instauração da execução, os grupos de trabalho debatem ainda a garantia da execução e meios de persecução do crédito; a alienação, reunião de execução e juizados especiais; pagamento dos créditos devidos, extinção da execução e gestão judiciária.
![]() |
Sob a coordenação do juiz Milton V. Thibau de Almeida, o Grupo I tem como tema de discussão "Liquidação e instauração da execução" (foto: Leonardo Andrade) |
O 1º Encontro de Magistrados do Foro da Justiça do Trabalho de Belo Horizonte , que acontece na rua Curitiba, 835, tem encerramento previsto para as 18h45 com pronunciamento do presidente do TRT, desembargador Eduardo Augusto Lobato. (Márcia Barroso)