Você está aqui:

Juízes debatem diretrizes para Foro de Belo Horizonte

publicado: 17/08/2010 às 08h32 | modificado: 17/08/2010 às 11h32
TRT promove Encontro de Magistrados do Foro da Justiça do Trabalho de Belo Horizonte (imagem 1)

Em prosseguimento ao 1º Encontro de Magistrados do Foro da Justiça do Trabalho de Belo Horizonte , os participantes, divididos em quatro grupos de trabalho, reúnem-se, nesta terça-feira, 17 de agosto, para mais uma rodada de discussões. As sugestões e proposições levantadas pelos juízes serão apresentadas logo mais, às 13h30, em Reunião Plenária – coordenada pelo juiz Rogério Valle Ferreira – que deliberará sobre a conversão ou não das proposições em Diretrizes de Ação para o Foro de Belo Horizonte.

Um dos temas discutidos agora pela manhã é o estabelecimento e fixação de metas, conforme definição do CNJ, para a redução do volume de processos em fase de execução. Além da liquidação e instauração da execução, os grupos de trabalho debatem ainda a garantia da execução e meios de persecução do crédito; a alienação, reunião de execução e juizados especiais; pagamento dos créditos devidos, extinção da execução e gestão judiciária.

Juízes debatem diretrizes para Foro de Belo Horizonte (imagem 2)
Sob a coordenação do juiz Milton V. Thibau de Almeida, o Grupo I tem como tema de discussão "Liquidação e instauração da execução" (foto: Leonardo Andrade)

O 1º Encontro de Magistrados do Foro da Justiça do Trabalho de Belo Horizonte , que acontece na rua Curitiba, 835, tem encerramento previsto para as 18h45 com pronunciamento do presidente do TRT, desembargador Eduardo Augusto Lobato. (Márcia Barroso)

Visualizações: