Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas - 2009 a 2010 / TRT comemora 35 anos da Biblioteca Juiz Cândido Gomes de Freitas

TRT comemora 35 anos da Biblioteca Juiz Cândido Gomes de Freitas

publicado 09/06/2010 16:07, modificado 09/06/2010 19:07
TRT comemora 35 anos da Biblioteca Juiz Cândido Gomes de Freitas (imagem 1)

Foi lançado, nesta quarta, 9 de junho, o Projeto Caminho das Letras, em comemoração aos 35 anos da Biblioteca Juiz Cândido Gomes de Freitas, que tem por objetivo oferecer uma nova opção de leitura a magistrados, servidores e usuários da Justiça do Trabalho. A partir de hoje, ao passar por uma das entradas dos prédios da JT na capital, servidores, magistrados e usuários encontrarão estantes de livros, onde poderão retirar ou doar obras, sem qualquer tipo de controle formal.

Vera Xavier, subsecretária da Biblioteca, e idealizadora do projeto, explica que dentro de cada livro há uma rápida descrição da proposta, em forma de marcador de páginas, e um endereço eletrônico para que os participantes, opcionalmente, possam dividir sua experiência de leitura, sugerir ou comentar sobre outras obras, registrar os livros que foram lidos, ou ainda, incentivar as pessoas a participar da iniciativa. Para Vera, o projeto pode proporcionar uma pausa na rotina de trabalho além de ser uma fonte nova de cultura e lazer ao alcance de todos os que participarem da ideia.

TRT comemora 35 anos da Biblioteca Juiz Cândido Gomes de Freitas (imagem 2)
O lançamento do Projeto Caminho das Letras, realizado no hall do edifício-sede do TRT, contou com a participação do contador de histórias, Roberto de Freitas. (foto: Leonardo Andrade)

Planejado para durar inicialmente três meses, quando deverá ser feita uma avaliação, espera-se que, neste período, 1.500 pessoas se beneficiem com o projeto que tem como parceiros a Assessoria de Comunicação Social, a Diretoria Judiciária, a Diretoria-Geral, a Diretoria da Secretaria de Apoio Administrativo, a Diretoria da Secretaria de Desenvolvimento de Recursos Humanos, a Assessoria da Escola Judicial (Centro de Memoria) e a Diretoria da Secretaria de Coordenação de Informática.

Acesse o blog www.bibliotecatrt3.blogspot.com e acompanhe tudo o que acontece no projeto. (Ruth Vasseur)

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /