Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas - 2011 a 2012 / Advogados de Nova Lima recebem treinamento para uso do PJe

Advogados de Nova Lima recebem treinamento para uso do PJe

publicado 21/08/2012 16:24, modificado 21/08/2012 19:24
Advogados de Nova Lima recebem treinamento para uso do PJe (imagem 1)

O Tribunal Regional do Trabalho de Minas realizou, nesta terça-feira, 21, treinamento sobre o Processo Judicial Eletrônico para advogados que atuam na Vara do trabalho de Nova Lima. O treinamento foi ministrado pelo Juiz Ézio Martins Cabral Júnior, conselheiro da Escola Judicial do TRT da 3ª Região. "É uma atividade para cumprir a meta de implantação do sistema e hoje apresentamos o programa aos advogados destacando as funções que serão utilizadas por eles e percebemos que houve, além do comparecimento maciço, grande aproveitamento e muito entusiasmo porque o sistema é simples e não haverá dificuldades no uso da ferramenta".

A partir do próximo dia 05 de setembro, quando o PJe será inaugurado na VT de Nova Lima, todos os procedimentos serão realizados pelo processo eletrônico, como explica o desembargador Ricardo Antônio Mohallem, coordenador do Grupo Gestor do Sistema e-Gestão e presidente do Comitê Gestor Regional do PJe-JT. "A inauguração do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT), na 3ª Região - TRT (Módulo de 2º Grau) e Vara do Trabalho de Nova Lima (Módulo de 1º Grau) seguirá o cronograma nacional estabelecido pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). Para tanto, estamos promovendo os cursos de capacitação, treinamentos e reuniões diárias para verificar o cumprimento desse cronograma e hoje constatamos um grande número de advogados interessados em conhecer o funcionamento do sistema".

Advogados de Nova Lima recebem treinamento para uso do PJe (imagem 2)
Fotos: Márcia Barroso

Ainda de acordo com o Mohallen, na próxima sexta-feira, será feita uma demonstração do PJe aos desembargadores. "Teremos uma sessão plenária para transmitir aos desembargadores a forma de utilização do sistema e, nos dias 29 e 30, teremos a presença do desembargador Cláudio Brandão, membro do Comitê Gestor Nacional do PJe-JT", informou.

Para o presidente da OAB/Nova Lima, Leo Alves de Assis, "o PJe é um programa facilitador para os advogados e, com o treinamento de hoje, estaremos aptos a trabalhar com o processo eletrônico".

O juiz Lucas Vanucci Lins, titular da VT de Nova Lima, disse que está ansioso pela implantação definitiva do processo eletrônico na Justiça do Trabalho. "É um processo em contínuo desenvolvimento, que vai diminuir o tempo gasto com questões burocráticas, com reflexo na celeridade da prestação jurisdicional, além, é claro, da grande economia que será feita com a eliminação do papel, de arquivos, transporte, carta precatória etc", analisou o magistrado. Acompanhe reportagem da Tv TRT-MG. (Márcia Barroso)

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /