Alunos da Faculdade Pitágoras participam do Programa Justiça e Cidadania

publicado 24/11/2011 13:14, modificado 24/11/2011 15:14

Alunos do curso de Gestão em Recursos Humanos, para formação de tecnólogos, da Faculdade Pitágoras, estiveram nesta quarta-feira, dia 23, na Justiça do Trabalho, para participar do Programa Justiça e Cidadania, desenvolvido pela Escola Judicial por meio do Centro de Memória. Os alunos foram acompanhados pela professora Patrícia Ferreira.

O Projeto Justiça e Cidadania tem como objetivo estabelecer canais de comunicação entre a Instituição e a sociedade, oferecendo aos alunos visitantes a oportunidade de participarem de várias atividades, como assitir a uma sessão de julgamento de uma das Turmas do TRT ou uma audiência simulada conduzida por um magistrado, e também fazer uma visita monitorada à Exposição da Memória.

Os alunos foram recebidos pela desembargadora Denise Alves Horta, presidente da 8ª Turma do Tribunal do Trabalho da 3ª Região, que dedicou quase 40 minutos da sessão de ontem para explicar seu voto como relatora num processo trabalhista que tratava de reconhecimento de vínculo empregatício de uma psicológa que durante 10 anos trabalhou em um hospital, vinculada a uma cooperativa de trabalho.

Outros recursos de interesse também foram votados durante a sessão, como é o caso da terceirização em empresas de telefonia. Aliás são dois assuntos recorrentes na JT atualmente. A desembargadora explicou todo o processo: o teor da sentença, os recursos interpostos, a divergência que existe entre os julgadores da Turma. Enfim, uma verdadeira aula. Além deste alunos, haviam estudantes de Direito de outras escolas.

Alunos da Faculdade Pitágoras participam do Programa Justiça e Cidadania (imagem 1)
Ao centro (de bolsa vermelha), a coordenadora do Centro de Memória do TRT, Ana Maria Matta Machado Diniz, e os alunos visitantes, no Centro de Memória. (Foto: Patrícia Ferreira)

Visualizações: