Ato público promoverá trabalho seguro em obras do estádio nacional de Brasília

publicado 03/07/2012 06:41, modificado 03/07/2012 09:41
Ato público promoverá trabalho seguro em obras do estádio nacional de Brasília (imagem 1)

O estádio nacional de Brasília será palco na próxima quarta-feira, dia 04 de julho, às 10h, do Ato Público pelo Trabalho Seguro na Construção Civil. Nesse dia, os presidentes do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Oreste Dalazen, e do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (DF), desembargadora Elaine Machado Vasconcelos, realizam a cerimônia, que é a sexta realizada pela Justiça do Trabalho nos estádios que serão palco da Copa de 2014. O primeiro Ato Público foi realizado no Maracanã, no Rio de Janeiro, no dia 2 de março, e o último, no estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão), em Belo Horizonte, no dia 22 de junho.

A solenidade faz parte do Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, lançado pelo TST em maio de 2011, e reunirá trabalhadores, autoridades, sindicatos e representantes das construtoras responsáveis pelas obras, para que todos se engajem nesse esforço da Justiça do Trabalho de prevenir acidentes, atuando como multiplicadores das medidas de prevenção e segurança.

A intenção do Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, lançado pelo TST e pelo CSJT, em parceria com os ministérios da Saúde, Previdência Social, Trabalho e Emprego e a Advocacia-Geral da União, é reverter o cenário de crescimento do número de trabalhadores vítimas de acidentes.

A segunda etapa do programa é centrada no setor da construção civil, e prevê a realização de outros 10 atos públicos semelhantes em obras de reforma ou construção de estádios que receberão os jogos da Copa do Mundo de futebol no Brasil em 2014 e as grandes obras de infra-instrutora atualmente em curso no país. Fonte: site do TRT 10

Visualizações: