Chuvas não param a Justiça do Trabalho de Minas

publicado 09/01/2012 16:10, modificado 09/01/2012 18:10

As Varas da Justiça do Trabalho dos municípios afetados pela intensa chuva que vem castigando parte de Minas Gerais desde o final do ano passado conseguiram superar os momentos de maior dificuldade sem suspender o atendimento ao público. De acordo com levantamento feito esta tarde pela Assessoria de Comunicação Social do Tribunal, tudo está normalizado nas Varas de Betim, Cataguases, Congonhas, Contagem, Muriaé, Pedro Leopoldo, Ponte Nova e Sabará. Apenas em Ouro Preto há interdição de algumas ruas e estradas, mas sem comprometimento do acesso à Justiça do Trabalho local.

Os principais problemas enfrentados nessas Varas foram de falta de energia elétrica e comunicação, com alguma instabilidade em relação à Internet e aos telefones, e pouca movimentação devido a dificuldades de acesso pelos moradores dos bairros e distritos alagados. A presidente do TRT/MG, desembargadora Deoclecia Amorelli Dias, vem acompanhando todas as ocorrências no estado. Ela orienta magistrados, diretores e servidores das VT do interior para que entrem em contato com a Administração do Tribunal em caso de necessidade.

De acordo com a Defesa Civil do estado, até agora, 109 municípios mineiros estão sendo castigados pela chuva e 52 cidades decretaram situação de emergência.

Visualizações: