Coleprecor inicia atividades de 2012 no próximo dia 02

publicado 30/01/2012 13:41, modificado 30/01/2012 15:41

O Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor) inicia as atividades de 2012 com uma reunião extraordinária, marcada para o próximo dia 02 de fevereiro, em Brasília-DF. Sob coordenação do presidente do TRT da 15ª Região (Campinas-SP), desembargador Renato Buratto, os magistrados irão definir os membros das 11 comissões do Colégio e eleger os novos representantes das regiões Sul e Nordeste no Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). O evento acontece a partir das 9:30 horas, na sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST) - Sala dos Ministros/ 1º Andar, Bloco B.

Durante o encontro acontecerá também a posse do desembargador do TRT da 9ª Região, Ney José de Freitas, como conselheiro do Conselho Consultivo do Coleprecor. Serão indicados ainda cinco juízes de primeiro grau ou desembargadores para compor o Comitê Gestor do Programa Nacional de Resgate da Memória da Justiça do Trabalho CGMNAC-JT, conforme ofício do CSJT nº 114/2011.

O Coleprecor foi fundado em 1996 com objetivo de integrar os Tribunais Regionais do Trabalho em todo o território nacional e promover o intercâmbio de experiências funcionais e administrativas. Tem como membros de honra o Presidente do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho e o Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho. A gestão 2012 do Coleprecor conta ainda com a presidente do TRT da 14ª Região (RO/ AC), Vania Maria da Rocha Abensur, como vice-coordenadora.(Elizabeth Alves Ortiz)

Visualizações: