Começa no dia 14 de fevereiro a Semana do Descarte e Organização de 2011

publicado 11/02/2011 09:34, modificado 11/02/2011 11:34

TRT-MG padroniza uso de papel reciclado (imagem 1)

A semana entre os dias 14 e 18 de fevereiro será dedicada ao incentivo da organização do espaço de trabalho: todas as unidades da Justiça Trabalhista, na capital e no interior, vão se mobilizar para a Semana do Descarte e Organização, evento coordenado pela Comissão Permanente de Gestão Ambiental do TRT da 3ª Região. Durante toda a semana os servidores serão chamados a colocar em ordem o ambiente de trabalho, mantendo apenas os objetos e dados realmente necessários à execução das atividades e ao ambiente funcional.

O Dia do Descarte foi implantado pela comissão atendendo a uma recomendação do então Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho, ministro João Oreste Dalazen, constante no item nº 6 da Ata de Correição, realizada no período de 16 a 20 de junho de 2008, e vem sendo repetido anualmente. O objetivo é a contenção de excessos e desperdícios de qualquer natureza, a utilização racional dos recursos de acordo com a necessidade, especificação e adequação e a organização individual e coletiva do local de trabalho.

Este ano, a Comissão traçou um cronograma para facilitar a realização do descarte, sugerindo a divisão das tarefas de acordo com cada dia da semana. Assim, no dia 14 haverá a preparação e identificação do lugar do descarte; no dia 15 serão organizados copa, cozinha, murais e mesinhas; no dia 16 serão organizados armários, estantes e arquivos; no dia 17 serão organizados mesas, gavetas, sala de trabalho e mesa de impressora e o dia 18 será dedicado ao descarte vitual, com a exclusão de softwares e e-mails desnecessários ou obsoletos. Neste último dia da campanha os servidores também irão contabilizar o número de sacos de lixo e de material reciclado para preencherem o Relatório de Descarte na página do Ambiente Legal na internet.

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br