Comissão de Informática do TRT se reúne para acelerar implantação do Processo Eletrônico
A Comissão de Informática do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região reuniu-se, nesta sexta-feira, 18 de novembro, com o desembargador Paulo Roberto de Castro, presidente da 7ª Turma e da Comissão, na Vara do Trabalho de Nova Lima, para dar prosseguimento à implantação do processo virtual, em desenvolvimento na Primeira Instância da Justiça do Trabalho de Minas.
Segundo o desembargador Paulo de Castro, o objetivo é dar prosseguimento aos trabalhos de efetivação do processo virtual, ainda em caráter experimental. Foram discutidas as ferramentas bem como os aspectos relativos à implantação do processo eletrônico e, de acordo com o desembargador, os trabalhos serão retomados em ritmo acelerado junto ao Foro de Nova Lima, cumprindo assim determinação da presidente do TRT, desembargadora Deoclecia Amorelli Dias. A Comissão ressaltou ainda a necessidade de uma maior participação dos advogados na implementação do processo eletrônico na JT.
Participaram da reunião com o desembargador Paulo Roberto de Castro, o juiz Lucas Vanucci Lins, titular da Vara de Nova Lima; Gilberto Atman, diretor da Secretaria de Informática; Cassiano Nóbrega, da Assessoria de implementação de Projetos; Pedro Bragança, do gabinete do desembargador Paulo Roberto de Castro; Josiane Vitor e Eduardo Fonseca, da Diretoria de Informática. (Texto e fotos: Márcia Barroso)
Acompanhe a reportagem na Rádio TRT-MG.