Conciliação na execução trabalhista é tema de palestra em Juiz de Fora

publicado 23/11/2011 13:00, modificado 23/11/2011 15:00
Varas de João Monlevade realizam acordo na V Semana da Conciliação (imagem 1)

A Escola Judicial e o Núcleo Permanente de Conciliação do TRT-MG, em parceria com a OAB/MG - Subseção Juiz de Fora, promovem nesta quinta, 24 de novembro, às 19h30, no auditório da Escola Superior de Advocacia da OAB-MG, na Av. Marechal Deodoro, 552/4º andar em Juiz de Fora, palestra com o tema "Conciliação na Execução Trabalhista".

A palestra, que é aberta ao público e conta com o apoio da Caixa Econômica Federal, integra a programação da VII Semana da Conciliação e I Semana Nacional da Execução Trabalhista e tem como objetivos difundir a teoria da conciliação, que pode ocorrer também na fase da execução, e refletir sobre a ação conjunta das partes, advogados e magistrados na busca da efetividade da sentença trabalhista. A OABMG é mais uma vez parceira do TRT na realização da Semana.

O palestrante é o desembargador Paulo Roberto Sifuentes Costa, professor de Direito do Trabalho e Processo do Trabalho da Faculdade de Direito da PUC/MG e membro do Núcleo de Conciliação Permanente do TRT-MG. A advogada Valquíria Valadão, vice-presidente da OAB/JF, participa do evento, representando o presidente da entidade, Wagner Antônio Policeni Parrot. Atuará como debatedora a juíza Martha Halfeld Furtado de Mendonça Schmidt, titular da 3ª VT de Juiz de Fora, conselheira da Escola Nacional de Magistratura e da Escola Judicial do TRT-MG.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo e-mail cursoej@trt3.jus.br contendo nome completo, sem abreviações, cargo e função, se servidor do TRT, e e-mail para contato. Mais informações podem ser obtidas pelo mesmo endereço eletrônico ou pelos telefones (31) 3238-7864, em Belo Horizonte e (32) 3690-5900, em Juiz de Fora. Haverá emissão de certificados aos participantes.

Visualizações: