Copasa intensifica campanha Trabalho Seguro em parceria com o TRT

publicado 30/11/2012 14:21, modificado 30/11/2012 16:21

Em reunião hoje, na sede da Companhia de Saneamento de Minas Gerais -Copasa, a assessora de Comunicação Social do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (MG), Adriana Spinelli, debateu com o coordenador de engenharia de Segurança da Diretoria Metropolitana da Companhia, Celso Paduani, o engenheiro de Segurança Átila Giugni de Souza, o gerente de Divisão de Saúde e Segurança do Trabalho, Alexandre Chaves Faria, e a gerente da Divisão de Imprensa Nadma Barbosa, sobre novas formas de intensificação da campanha de prevenção de acidentes de trabalho.

Além das frases educativas que já estão impressas nas contas de água e da divulgação da cartilha do TRT no site com dicas de prevenção de acidentes de trabalho, a Copasa colocou à disposição da Campanha Trabalho Seguro todos os veículos de informação da empresa como intranet, cartazes, releases, cartilhas, quadro de avisos, contracheques e a TV Copasa.

Para Celso Paduani o ganho social dessa campanha em parceria com a Copasa é enorme. "Afinal, a preocupação número um de todos os envolvidos é salvar vidas, e a prevenção é fundamental" ressaltou.

O gerente de Divisão de Saúde e Segurança do Trabalho, Alexandre Chaves Faria enfatizou que "as campanhas educativas e iniciativas como essa do TRT mineiro vêm somar forças". Para ele, a segurança no trabalho passa por mudanças de comportamento e de cultura, o que demanda tempo e esforços.

A Campanha faz parte do Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho - Trabalho Seguro, do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), que tem como objetivo formular e executar projetos e ações nacionais voltados à prevenção de acidentes de trabalho e ao fortalecimento da Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho.

Em Minas, a busca por parcerias e o desenvolvimento da Campanha são realizados pelos gestores regionais do Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, desembargador Anemar Pereira Amaral e juiz Eduardo Aurélio Pereira Ferri. Uma das parceiras do TRT na divulgação do Programa, a Copasa tem hoje cerca de quatro milhões de consumidores no estado e mais de 11 mil funcionários. ( Márcia Barroso)

Visualizações: