Você está aqui:

Corregedor-geral quer implementar e-Gestão com esforço de todos

publicado: 20/05/2011 às 16h13 | modificado: 20/05/2011 às 19h13

O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Antonio José de Barros Levenhagen, fez divulgar hoje, dia 20, pronunciamento em vídeo dirigido aos presidentes, corregedores e desembargadores dos Tribunais Regionais do Trabalho, conclamando todos a conjugarem esforços para viabilizar a implementação do e-Gestão.

Disse o Ministro, na gravação, que o Comitê de Gestão Nacional estabeleceu um cronograma de implementação modular do sistema, priorizando as informações relativas ao 2º Grau, que atenderão às atribuições da Corregedoria-Geral. Somente depois de concluída tal etapa é que serão retomados os esforços para efetivação dos dados relativos ao 1º Grau. "Como forma de melhor gerenciar o trabalho de implementação do e-Gestão, várias medidas serão adotadas e divulgadas em breve, inclusive um cronograma específico", prometeu ele.

O e-Gestão, na definição do próprio corregedor-geral, "é uma ferramenta eletrônica de gerenciamento e planejamento concebida para proporcionar à Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho, ao Tribunal Superior do Trabalho (TST), ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), aos Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs), às Corregedorias Regionais e à sociedade em geral, o acesso às informações atualizadas sobre a estrutura administrativa e a atividade judicante de 1º e 2º Graus".

Assista ao vídeo na íntegra

Visualizações: