CTIC discute procedimentos para implantação do processo eletrônico em Nova Lima

publicado 03/11/2011 15:49, modificado 03/11/2011 17:49

Em reunião ordinária ocorrida nesta quinta-feira, 3 de novembro, o Comitê de Tecnologia da Informação e Comunicação do TRT da 3ª Região - CTIC deliberou sobre os procedimentos necessários à continuidade da implantação do processo eletrônico em Nova Lima, a partir de entendimentos entre o desembargador Paulo Roberto de Castro, presidente da Comissão de Informática, e a presidente do TRT, Deoclecia Amorelli Dias.

Além disso, o CTIC estabeleceu que, durante a próxima sessão do Tribunal Pleno, no dia 10 de novembro, será efetuada a entrega de novos notebooks aos juízes e desembargadores. Decidiu, ainda, constituir Comitê Gestor para elaborar a política de segurança da informação do TRT3, nos termos do art. 13 da Resolução 90 do CNJ.

CTIC discute procedimentos para implantação do processo eletrônico em Nova Lima (imagem 1)
Foto: Solange Kierulff

Por fim, foi dada a notícia, pelo diretor da Secretaria de Suporte e Teleprocessamento, Carlos Fernando Amuedo Avelar, de que foi ampliada, na última segunda-feira, a capacidade do link do TRT da 3ª Região junto à Internet. O TRT de Minas usava um canal de 16 megabits/segundo e passa agora a contar com dois canais de 34 megabits/segundo, com redundância de canais, uma ampliação de mais de 300% em sua capacidade. A medida deve contribuir para diminuir significativamente a possibilidade de paralisações nos acessos ao site do TRT3, além de proporcionar mais agilidade nas consultas para magistrados, sevidores, advogados e jurisdicionados.

Visualizações: