CTIC discute procedimentos para implantação do processo eletrônico em Nova Lima
Em reunião ordinária ocorrida nesta quinta-feira, 3 de novembro, o Comitê de Tecnologia da Informação e Comunicação do TRT da 3ª Região - CTIC deliberou sobre os procedimentos necessários à continuidade da implantação do processo eletrônico em Nova Lima, a partir de entendimentos entre o desembargador Paulo Roberto de Castro, presidente da Comissão de Informática, e a presidente do TRT, Deoclecia Amorelli Dias.
Além disso, o CTIC estabeleceu que, durante a próxima sessão do Tribunal Pleno, no dia 10 de novembro, será efetuada a entrega de novos notebooks aos juízes e desembargadores. Decidiu, ainda, constituir Comitê Gestor para elaborar a política de segurança da informação do TRT3, nos termos do art. 13 da Resolução 90 do CNJ.
Foto: Solange Kierulff |
Por fim, foi dada a notícia, pelo diretor da Secretaria de Suporte e Teleprocessamento, Carlos Fernando Amuedo Avelar, de que foi ampliada, na última segunda-feira, a capacidade do link do TRT da 3ª Região junto à Internet. O TRT de Minas usava um canal de 16 megabits/segundo e passa agora a contar com dois canais de 34 megabits/segundo, com redundância de canais, uma ampliação de mais de 300% em sua capacidade. A medida deve contribuir para diminuir significativamente a possibilidade de paralisações nos acessos ao site do TRT3, além de proporcionar mais agilidade nas consultas para magistrados, sevidores, advogados e jurisdicionados.