Diretor da OAB Minas assume a presidência da Abrat
Antônio Fabrício de Matos Gonçalves, diretor-tesoureiro da OAB/MG, assumiu nesta sexta-feira, dia 7 de setembro, a presidência da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat). Minas Gerais terá o primeiro advogado a comandar a instituição em seus 35 anos de fundação.
O nome de Antônio Fabrício, diretor da Abrat desde 2004, foi escolhido dentre as associações de advogados trabalhistas de todo o Brasil. O advogado, graduado pela PUC Minas em 1992, já possui 19 anos da vida profissional dedicado ao direito do Trabalho.
À frente da Abrat, Antônio Fabrício, quer manter e garantir o direito de férias aos advogados trabalhistas e lutar pelo pagamento de honorários sucumbenciais. Além disso, a execução trabalhista e a flexibilização dos direitos do trabalho são temas que ganharão atenção especial.
Antônio Fabrício, que permanecerá no cargo por dois anos, também fará acompanhamento legislativo dos projetos que tramitam no Congresso Nacional, atuando junto aos parlamentares para aprovação de matérias relevantes a área.
![]() |
Ophir Cavalcante, presidente da OAB Federal e Antônio Fabrício Matos Gonçalves (Foto:OAB) |
Antônio Fabrício Matos Gonçalves é advogado Trabalhista desde 1993; especialista em direito de Empresa pela FDC; professor de Direito do Trabalho desde 1998; professor Graduação e Pós Graduação da PUC Minas; Mestre em Direito do Trabalho pela PUC Minas; diretor tesoureiro OAB/MG; membro fundador da Jutra - Associação Luso Brasileira dos Juristas do Trabalho e autor de diversas obras jurídicas, entre artigos e livros.
A posse aconteceu durante o XXXIV Congresso Nacional de Advogados Trabalhistas (Conat), realizado em Maceió, desde o último dia 5. A Abrat é a entidade que congrega o maior número de advogados no Brasil depois da OAB. (Fonte: OAB/MG)