Diretor-geral do TRT expõe no Coleprecor aspectos da terceirização em transporte
O diretor-geral do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, Guilherme Augusto de Araújo (foto), apresentou, nesta tarde, durante a 7ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor), os aspectos legais e administrativos da terceirização do serviço de transporte, medida adotada com sucesso pela Justiça do Trabalho mineira. O evento é realizado no Hotel Serra Azul, em Gramado (RS).
A implantação de Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas (CNDT) foi o tema da primeira explanação, ministrada pelo presidente do TRT da 12ª Região (Santa Catarina), Gilmar Cavalieri. Na ocasião, o presidente do TRT da 23 ª Região (Mato Grosso), desembargador Osmair Couto, apresentou o trabalho realizado em seu regional para a viabilização da certidão.
Em seguida, a Caixa Econômica Federal (CEF) exibiu o sistema Conectividade Social-Certificação ICP, pelo qual magistrados e servidores podem acessar e imprimir o extrato da contas recursais de trabalhadores (contas individualizadas na qual são feitos os depósitos para fins de recursos trabalhistas e garantia de embargos). A apresentação foi realizada pelo gerente de filial do Fundo de Garantia no Estado do RS, Léo Paludo.
Finalizando o primeiro dia da reunião, o presidente do TRT da 15ª Região (Campinas), Renato Buratto, abordou a normatização de convênios entre TRTs e instituições financeiras, tema estudado por um grupo de trabalho coordenado pelo magistrado.
A reunião do Coleprecor prossegue nesta sexta-feira, a partir das 10h. O evento tem o apoio da Caixa Econômica Federal. (fonte: www.coleprecor.wordpress.com)