Você está aqui:

Diretores encerram curso de gestão de projetos estratégicos

publicado: 07/10/2011 às 16h22 | modificado: 07/10/2011 às 19h22

Terminou, nesta sexta-feira, 7, o curso de Gestão de Portfólio de Projetos Estratégicos, promovido pelo TRT-MG com o objetivo de capacitar seus servidores na metodologia de elaboração e acompanhamento de processos estratégicos, que são aqueles que têm ligação mais estreita com o planejamento estratégico do Tribunal, seguindo orientação do CNJ - Conselho Nacional de Justiça.

Presente ao encerramento, o diretor-geral Guilherme Augusto de Araújo afirmou que "a administração estratégica é de fundamental importância para o Tribunal porque promove a interação entre seus vários setores, fazendo com que os projetos que já existem sejam alavancados e novos projetos sejam propostos". Para ele "todo esse envolvimento alinha os diferentes departamentos em direção à busca dos ideais da Instituição, de sua visão e de sua missão".

Diretores encerram curso de gestão de projetos estratégicos (imagem 1)

Sandra Pimentel, diretora judiciária, também presente ao encerramento do curso, confessou que, quando conheceu, na teoria, o planejamento estratégico, achou que seria difícil, mas que, ao se familiarizar com o assunto, se tranquilizou e hoje já lida com facilidade com os termos específicos do tema. Sandra disse ainda ter certeza da importância da implantação do programa no Tribunal. "O momento de implantação demanda certo esforço, mas, com o tempo, o processo vai ficando cada vez mais fácil", garantiu. Ela diz acreditar e estar confiante na proposta. "O Trabalho só está começando e, se acreditarmos e investirmos, vamos atingir as metas do CNJ da melhor maneira possível", finalizou.

Diretores encerram curso de gestão de projetos estratégicos (imagem 2)
Fotos: Madson Morais

Patrícia Reis, assessora de planejamento estratégico, encerrou o curso dizendo estar satisfeita com o resultado. "Além de compartilharmos informações, o que sempre gera aprendizado, o interesse pelo assunto foi despertado e todos se envolveram. Isso é muito positivo".

O curso, ministrado pelos consultores Edson Erial Ferreira Lopes de Haro e Max Yogoro, começou no dia 6 de outubro, no prédio da Justiça do Trabalho da rua Curitiba e contou com uma parte teórica, em que os princípios do projeto estratégico foram explicados, e outra parte prática, em que, reunidos em grupos, os participantes puderam exercitar o conteúdo aprendido.

Visualizações: