Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas - 2011 a 2012 / Escola Judicial e OAB/JF lançam campanha do TST em Juiz de Fora

Escola Judicial e OAB/JF lançam campanha do TST em Juiz de Fora

publicado 11/11/2011 13:09, modificado 11/11/2011 15:09

A Escola Judicial do TRT-3ª Região e a OAB - Subseção Juiz de Fora realizaram, no último dia 4 de novembro, uma mesa redonda com o tema "Orange Stressé: a gestão pelo stress na France Télécom", empresa de telefonia francesa.

O evento contou com a palestra do jornalista francês Ivan du Roy e debate com a psicanalista da Escola Judicial Judith Albuquerque e a advogada Valquíria Valadão para um público composto de juízes, advogados, professores universitários, psicanalistas, médicos, servidores da Justiça do Trabalho, sindicalistas, empresários e estudantes.

Escola Judicial e OAB/JF lançam campanha do TST em Juiz de Fora (imagem 1)
Foto: Site da OAB/JF

Os trabalhos foram coordenados pelo presidente da subseção, Dr. Wagner Parrot, e contaram com a tradução do juiz do Trabalho Tarcísio Correa de Brito e da jornalista Erika Campelo.

Na ocasião, a juíza Martha Halfeld F. de Mendonça Schmidt, que representou a Escola Judicial do TRT-MG, lançou na cidade o Programa Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho, de iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho, assim como convidou todos a se inteirarem do material da campanha no site do TST. Falou também sobre o teor da Carta de Brasília, divulgada ao fim do Seminário de Prevenção de Acidentes do Trabalho realizado em outubro passado pelo TST, a qual propõe tomada de posição que envolva Estado, empresas, trabalhadores e a sociedade em geral para atacar de forma eficiente o grave problema dos acidentes de trabalho no país.

Na oportunidade, Parrot informou a realização de estudos para criar, em Juiz de Fora, um observatório sobre saúde mental dos trabalhadores, em convênio com entidades locais e com o Núcleo de Investigação e Estudo em Psicanálise e Psiquiatria Judiciária (NIEP-J), da Escola Judicial do TRT-MG, o qual já possui experiência de muitos anos de pesquisa na área. (Fonte: http://www.juizdefora-oabmg.org.br)

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /